Comitê de Educação de Ipiaú se reúne para elaborar o retorno às aulas presenciais    

O Comitê Intersetorial de Gerenciamento da Educação Municipal realizou reunião com os seus membros, hoje (08), pela manhã, no Colégio Celestina Bittencourt com o objetivo de pensar e formular o retorno das aulas presenciais de forma segura para toda comunidade educacional.

O comitê que é presidido por Gisely Meira Santos, Coordenadora Técnica Pedagógica, é formado por representantes dos professores, da Secretaria de Saúde, do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).   

Na reunião foi designado as atribuições para cada setor participante na elaboração do protocolo de retomada das aulas. Também ficou definido as medidas que os representantes devem tomar para apresentar na próxima reunião, dia 22 de outubro.

Gisely lembrou que a Secretaria de Educação de Ipiaú fez consulta pública por meio de formulário digital para escutar pais, mães, responsáveis, estudantes e professores em meados de setembro, e que os dados serão disponibilizados no próximo encontro para, inclusive, contribuir com as tomadas de decisão.

Gisely também deixou claro que estão no início do trabalho e que tudo será realizado de forma responsável, com protocolos detalhados. Ainda assim, não acredita que as aulas no ambiente escolar retornem ainda neste ano.