Comerciante ipiauense denuncia utilização de foto de sua família por estelionatários na internet

O comerciante ipiauense Cláudio Luis Torres Rocha, proprietário da revendedora de veículos City Car, localizada à Rua Mariquinha Borges, no centro da cidade, relatou estar tendo sua imagem utilizada por falsários que agem através das redes sociais para atingir suas vítimas, geralmente utilizando como chamarizes anúncios de venda de carros em sites populares de negócios.

Há pelo menos um mês ele tem afirma ter recebido contato de algumas pessoas que buscam sua loja a procura de informações de transações comerciais que estariam efetuando com elementos com os quais mantiveram contato através de whats app utilizando fotos do seu estabelecimento e até foto pessoal com sua família.

O modus operandi é sempre o mesmo: os estelionatários divulgam um veículo fictício e solicitam depósito de um sinal por parte do comprador para fechar o negócio, desaparecendo em seguida com o dinheiro.

Cláudio registrou queixa policial e está alertando a clientela para ter mais cuidado em relação a compras de veículos feitas através de redes sociais, principalmente frisando que a conduta profissional padrão geralmente não exige dinheiro antes do fechamento do negócio.

Ipiaú Online



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *