Com Sérgio da Gameleira afastado por cinco dias, Câmara de Jequié volta a empossar Hassan Iossef no cargo

O vice-prefeito Hassan Andrade Iossef foi empossado na manhã desta sexta-feira (03), no cargo de prefeito interino de Jequié, pelo presidente da Câmara Municipal Emanuel Campos – Tinho.

O entendimento do legislativo é de que em face do afastamento temporário (5 dias) do prefeito Sérgio da Gameleira, pelo Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF-1), a chefia do executivo municipal não deveria permanecer vago.

No entanto, existem opiniões contraditórias em relação à legalidade dessa segunda posse do vice em menos de 30 dias haja vista que a Lei Orgânica do Município, estabelece que a substituição  do prefeito titular aconteça somente após expirado 15 dias do cargo permanecer vago.

Desta vez, a posse de Hassan Iossef aconteceu no gabinete da Presidência da Câmara, com elaboração assinatura de ata com a presença restrita de alguns vereadores. em virtude das medidas adotadas para mitigar a Covid-19.

No vídeo abaixo reproduzimos do Youtube entrevista coletiva sobre a Operação Old School, concedida  em Vitória da Conquista,  por representantes da  Controladoria Geral da União e Polícia Federal, que investigam fraudes e  desvios de recursos de precatórios do Fundef, nas  reformas de escolas da rede pública municipal  em Jequié.

Jequié Repórter