Com quase 15 dias internada, técnica de enfermagem Laíza Ramos ainda continua em estado delicado de saúde

 

Apesar de apresentar uma leve melhora, a técnica de enfermagem Laíza Ramos, filha do vereador e comunicador Naciel Ramos, ainda inspira cuidados especiais, pois o seu estado de saúde permanece delicado.

Laíza, que estava gestante de oito meses, deu entrada no Hospital Geral de ipiaú no dia 10 de junho com um pico de pressão arterial de 18/09, sinalizando quadro de pré-eclampsia.

Na sexta-feira (11), ela foi transferida para a Santa Casa São Judas Tadeu, em Jequié, onde teve a gravidez acompanhada por profissionais médicos da unidade.

No sábado (12) a técnica de enfermagem, que seria transferida para Santo Antônio de Jesus, ficou impossibilitada de viajar por conta do agravamento da doença.

Lay, como é carinhosamente chamada, foi diagnosticada com um sintoma raro conhecido por Síndrome de Help, que é causado pelo pico de pressão atingindo principalmente o fígado, rins, pulmão e o sangue.

Foi disponibilizada uma vaga na UTI do Hospital Prado Valadares em Jequié onde ela deu entrada e encontra-se intubada para o tratamento da enfermidade.

No boletim mais recente, o de terça-feira (23) a jovem de 21 anos apresentou melhora significativa. Segundo os médicos responsáveis pela Unidade de Terapia Intensiva do HGPV, Laíza vem respondendo bem aos estímulos e  tudo leva a crer que, se continuar no ritmo que vai, dentre em breve ela deixará a unidade de e voltará ao convívio de seus familiares.

Ipiaú Online