Com políticos e artistas, PT lança pré-candidatura de Lula e Alckmin

Foto: Reprodução You Tube

Evento de pré-lançamento da chapa Lula-Alckmin à Presidência da República iniciou na manhã deste sábado (7/5) em São Paulo em clima de festa. Políticos de partidos aliados, representantes de movimentos sociais e celebridades participam da cerimônia.

O candidato a vice na chapa, ex governador Geraldo Alckmin (PSB) esteve presente apenas por vídeo, na sexta-feira (6/5) ele foi diagnosticado com Covid-19

O ato contou com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff, que foi chamada ao palco com destaque logo antes da entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ex-presidente que, até então, tinha um papel mais discreto na campanha, foi recebida os gritos de “Dilma, guerreira, da pátria brasileira”.

Além disso, uma cena curiosa marcou a disposição no palco. Os dois pré-candidatos ao governo de São Paulo Márcio França (PSB) e Fernando Hadad (PT) se posicionaram, cada um de um lado do palco, frente a frente. Os dois não chegaram a acordo sobre um ceder espaço para formar chapa com o outro.

A ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PSol) foi uma das pessoas mais aplaudidas ao ser anunciadas pelos apresentadores e entrar no palco. Entre os artistas, estão presentes o ex-BBB Arthur Picoli e a apresentadora Bela Gil.

Fabio Vieira / Metrópoles