Colombiano foi esfaqueado em assalto após jogo em Salvador

Um torcedor da Colômbia foi esfaqueado após reagir a assalto no Centro Histórico de Salvador na noite deste sábado (15). Ivan Denian, 30 anos, foi atingido nas costas e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) de acordo com o jornal Correio.

O crime ocorreu após partida entre Argentina e Colômbia, na Arena Fonte Nova, pela Copa América. O colombiano Denian foi abordado por dois homens ainda não identificados. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

No caso, o turista retornava ao hotel quando foi abordado por criminosos da Ladeira da Praça, próximo ao Corpo de Bombeiros. O torcedor foi esfaqueado ao reagir ao assalto, segundo informações preliminares da polícia e depois deu entrada no HGE às 23h30 de sábado (15). Ele não corre risco de morte.

Na fuga, os bandidos levaram da vítima o passaporte, câmera fotográfica e três ingressos para o jogo da copa no Maracanã, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Deltur, câmeras no local serão analisadas. “Este foi único registro de crime contra turista no domingo. Um caso isolado e que será resolvido com as prisões dos envolvidos”, comentou a titular da Deltur, delegada Maritta Souza.

BN