Ciência: Primeiro parto no espaço pode acontecer em 2024

No futuro, a humanidade pretende criar colônias em outros planetas e, com isso, o nascimento fora da Terra será uma realidade.

Para se preparar para esse dia, a empresa SpaceLife Origin quer possibilitar o primeiro parto no Espaço até 2024. Segundo o jornal Mirror, a empresa encontra-se neste momento à procura de voluntários que queiram embarcar nesta viagem e ter o primeiro bebê espacial.

Nesta primeira fase, que deve acontecer até 2021, serão enviados óvulos e esperma para o espaço e, uma vez concebido o embrião, a equipe regressará à Terra para que o parto tenha lugar. A segunda fase, do parto no Espaço, deve acontecer até 2024.

“Durante uma missão de 24 a 36 horas, uma mulher dará à luz a 402 quilômetros de distância da Terra, acompanhada por uma equipe médica treinada. Um processo vigilante e cuidadosamente preparado reduzirá os riscos, assemelhando-se aos padrões ocidentais atuais que já existem para mães e bebês”, explicou um representante da Empresa.

Três anos depois, então, uma ou mais mulheres grávidas serão enviadas ao espaço para dar à luz primeira criança nascida fora da Terra. Também serão enviados profissionais médicos capacitados e treinados para a realização do procedimento.

Noticia ao minuto