A estrada que liga Ubaitaba à península de Maraú passa outra vez nesse final de semana por uma temporada de grandes atoleiros.
Com as chuvas que caem sobre a região desde sexta-feira (24) a BR-030 se transformou em um lamaçal que impede o tráfego de veículos, atolando ônibus caminhões e veículos de passeio.
Recentemente, o ator global Nelson Freire, em viagem à região para conhecer Barra Grande, chamou a atenção da situação em nível nacional ao postar um vídeo em que compara a estrada com a famosa rodovia Transamazônica.
A rodovia já deveria estar sendo asfaltada, conforme chegou a ser anunciado por autoridades políticas no ano passado, com a obra prevista para começar até outubro.
A licitação para a execução do serviço, orçado em R$ 236 milhões, foi ganha pela Coesa e a expectativa até o momento é que sua conclusão não passe do ano de 2024.
Enquanto isso, turistas que se aventuram pela estrada acabam, muitos deles, presos na lama, enquanto moradores da região sofrem todos os dias para sair e chegar em suas casas quando precisam viajar para outras cidades.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias