Centro de Especialidades Odontológicas de Ipiaú atende mais 700 pessoas por mês


Quem procura pelo atendimento odontológico oferecido pela Prefeitura de Ipiaú encontra bons serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Além de tratamentos preventivos das doenças bucais mais comuns, o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO-, oferece serviços especializados em odontologia nas áreas de: Endodontia – tratamento de canal dentário; Periodontia – tratamento de doenças gengivais; Odontopediatria – atendimento às crianças; Cirurgia Oral Menor – cirurgia de dentes inclusos, impactados, frenectomia, e outros.

Os serviços do CEO também se voltam para pacientes com necessidades especiais; diagnóstico e prevenção de câncer de boca – biópsias; prótese dentária (total e parcial). Em média, o Centro de Especialidades Odontológicas atende 560 adultos e 160 crianças por mês com recurso majoritariamente municipal.

A secretária Laryssa Dias, observa que todas as Unidades Básicas de Saúde de Ipiaú tem dentistas para procedimentos básicos e destaca o serviço de prótese dentária também oferecido no CEO: “É de suma importância, pois além de restabelecer as funções mastigatória melhorando a saúde geral do paciente, devolve a autoestima e a alegria de sorrir, fundamental na convivência com a sociedade”.

Laryssa assegura que a administração municipal tem trabalhado para oferecer um atendimento de qualidade, para prevenir doenças e promover a saúde bucal da população e tem obtido resultados expressivos.
José Américo Castro
Prefeitura de Ipiaú/Dircom



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *