Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Ipiaú inicia campanha Janeiro Branco em alusão ao cuidado com a saúde mental

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), entrou o mês de janeiro com a Campanha Janeiro Branco, que é uma campanha dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no município, em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Os CAPS são dispositivos fundamentais na rede de atenção psicossocial em construção no país e atuam como base de acolhimento e atendimento à população em relação às suas demandas em Saúde Mental.

Nesse sentido, em Ipiaú, a Campanha Janeiro Branco também se dedica à fortalecer e valorizar ainda mais os CAPS, buscando apoio, visibilidade e atendimento em Saúde Mental.

A Coordenadora de Saúde Mental Jéssica Bacelar e Equipe do CAPS, ressalta a importância dessa campanha no qual são feitas orientações e reflexões a respeito das condições e características emocionais dos seres humanos. Jéssica sinaliza que, através dessa psicoeducação, é possível salvar vidas e finaliza reforçando um dos lemas da campanha: “Quem cuida da mente, cuida da vida. Não é preciso adoecer para se cuidar. Sua saúde mental é essencial para que sua vida siga saudável. Fale, valorize-se, cuide-se.” A Prefeitura Municipal de Ipiaú, Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I e todas as equipes apoiam essa causa.

Dircom/Prefeitura