Caseiro de fazenda onde Lázaro se escondeu afirma que foi vítima de ameaça

Preso sob suspeita de ajudar Lázaro Barbosa a fugir da polícia, o caseiro Alain Reis de Santana disse que teve medo de revelar o paradeiro do criminoso por ter sido ameaçado. “Ele falou: ‘ó, se você falar para alguém ou pelo menos desconfiar que tu tá falando para alguém que eu tô aqui atrás, eu vou pegar tu e tua família'”, disse o caseiro em entrevista ao Fantástico.

Santana foi solto por estar colaborando com a Justiça. Ele contou à polícia que o homem procurado por mais de 200 agentes de segurança dormiu na fazenda de seu patrão, Elmi Caetano, por mais de cinco dias.

Nesse período, segundo o caseiro, ele foi visto com uma espingarda e um telefone e também almoçava e jantava na fazenda, com o consentimento de Elmi. De acordo com o G1, os advogados do fazendeiro negam que ele tenha auxiliado na fuga de Lázaro e dizem que a versão do caseiro é fantasiosa.

Baiano, natural de Barra do Mendes, Lázaro morava há anos na região Centro Oeste. Ele é acusado de ter matado uma família – pai, mãe e os dois filhos -, além de ter cometido outros crimes. O primeiro de que se tem notícia foi em sua cidade natal, quando matou dois homens em 2008