
Um casal suspeito de envolvimento no atentado contra uma equipe do Conjunto Penal de Eunápolis, na Bahia, foi preso na madrugada desta quarta-feira (21). Os detidos foram identificados como José Rubens Alves de Assis Filho, de 23 anos, conhecido como “Rubão”, e Letícia Rodrigues Santos, de 18.
A dupla foi localizada em uma casa na cidade de Itapebi, onde estava escondida após fugir da emboscada. Os policiais apreenderam com Rubão uma pistola calibre 9 mm com número de série suprimido, dois carregadores municiados e uma porção de maconha.
À polícia, os dois confessaram participação no ataque, que tinha como principal alvo o diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, Jorge Magno Alves Pinto. De acordo com a Polícia Civil, o gestor vinha recebendo ameaças desde que assumiu o cargo, em janeiro.
A Polícia Civil informou ainda que os suspeitos estavam a pouco mais de 50 km do local do atentado. Rubão possui passagens por homicídio, ocultação de cadáver e roubo.
As investigações agora buscam identificar se a ordem para o atentado partiu de detentos custodiados no próprio presídio de Eunápolis. Na manhã desta quarta-feira (21), uma megaoperação foi deflagrada para localizar os envolvidos. Diligências estão sendo realizadas em diversos pontos de Eunápolis e regiões próximas, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO Bahia).
Bnews
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias