Carro de luxo roubado no Espírito Santo é recuperado em Jequié

Um carro de luxo com registro de roubo e que circulava com a placa clonada foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta terça-feira, 4, em Jequié, no sudoeste da Bahia.

A PRF realizava uma fiscalização na altura do quilômetro 677 da BR-116, quando abordou um veículo modelo Hilux, com placas de Itororó-BA. O carro era conduzido por um homem de 38 anos.

Foram solicitados os documentos do veículo, do condutor e do passageiro e, após consulta detalhada ao sistema da polícia, os agentes federais observaram se tratar na realidade de um carro com registro de roubo, datado de março de 2010, na cidade de São Gabriel da Palha, Espírito Santo, e que circulava com placas trocadas, para tentar despistar fiscalizações da polícia.

Um homem com deficiência, que estava no carona, assumiu ser o proprietário do veículo e relatou que adquiriu o carro há cerca de 15 dias, por meio de um anúncio na internet. Ele afirmou que seguia para a capital baiana para realizar adaptações estruturais no carro.

O veículo teria custado R$ 130 mil e foi retirado na cidade de Vitória da Conquista. Por fim, o comprador disse que desconhecia as irregularidades apresentadas. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil do município.