Carnaval de Salvador só será definido após governo avaliar comportamento da Covid-19, diz Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) evitou bater o martelo sobre a realização do Carnaval de Salvador no início de 2022, mesmo com as sucessivas quedas nos índices de contaminações e mortes pela Covid-19 no Estado. Nesta quarta-feira (21), durante entrega de unidades habitacionais no bairro do Costa Azul, ele pediu que as pessoas aguardem, pois é preciso ver como a doença ainda vai se comportar nos próximos meses.

“É prematuro falar de Réveillon e de Carnaval. Eu sempre digo aquele velho ditado: ‘cada dia com sua agonia’. Então, nesse momento, eu acho que é precipitado ficar especulando o que nós conseguiremos fazer no final do ano ou no início do ano que vem.

Vamos aguardar um pouco para ver como as coisas vão transcorrer. É mais prudente pra todo mundo a gente ir tomando medidas paulatinamente com a queda da doença”, destacou Rui.

Ele acrescentou que o momento é de comemoração, já que os números estão caindo, mas renovou o pedido para que as pessoas usem máscara e mantenham o distanciamento social. “Toda vez que eu venho em bairros populares entregar obras e olho ao redor, eu fico preocupado porque a gente constata que, infelizmente, uma parcela grande não está utilizando máscara e isso significa risco em potencial”, alertou.

Bnews