Carga de 200 Kg de carne transportada em caixas de papelão e sem refrigeração é apreendida em Jequié

Uma carga com quase 200 Kg de carne transportada em caixas de papelão e sem refrigeração foi apreendida na BR-116, no trecho de Jequié, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a apreensão ocorreu na noite de quinta-feira (13), na altura do Km-677. O motorista do veículo, de 77 anos, tentou fugir da fiscalização após avistar uma viatura da PRF.

Durante a abordagem do veículo, com placa de Itapetinga, o policiais também verificaram que o condutor não apresentava a documentação de origem animal e nem de inspeção sanitária.

Segundo a PRF, após ser questionado, o motorista reconheceu a precariedade do transporte da mercadoria. Ele informou que adquiriu a carga em Vitória da Conquista e pretendia comercializar o produto na capital baiana por R$ 7 mil.

A PRF informou que a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) foi acionada e ficou responsável pelas notificações necessárias. O produto será inutilizado e levado para um aterro sanitário.

Segundo a PRF, o motorista vai responder pelo crime previsto no artigo 7º, da Lei 8.137/90, que é acondicionar ou vender mercadoria em condições inapropriadas para consumo. Após ser ouvido, o homem foi liberado.

G1