Cantores sertanejos cancelam shows após morte de Marília Mendonça

Cantora de música sertaneja morreu em queda de avião, aos 26 anos de idade (Marília Mendonça/Divulgação)

A produtora WorkShow anunciou a suspensão de todos os shows que estavam previstos para os próximos dias após a trágica morte de Marília Mendonça, nesta sexta-feira (5). Além da sertaneja, a empresa mantém contratos com as duplas Maiara & Maraisa, Zé Neto & Cristiano e Henrique & Juliano.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento”, inicia um comunicado conjunto divulgado nas redes sociais dos artistas.

“O avião decolou de goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, continuam.

“Neste momento de dor e consternação a WorkShow informa que todos os shows envolvendo nossos artistas, agendados para os dias 05, 06 e 07/11/2021, serão adiados para datas a serem divulgadas posteriormente”, finaliza a mensagem.

Além da cantora, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto estavam na aeronave. Segundo O Globo, a aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.

O acidente não é comum. Segundo Roberto Peterka, especialista em segurança de voo, incidentes envolvendo aeronaves como a que a sertaneja estava não resulta em mortes.

Bnews