A cantora e intérprete Laísa Eça, de Ipiaú-BA, traz em seu primeiro trabalho solo suas influências de rock e MPB.
Laísa Eça começou suas atividades musicais em 2009 e em 2023 lança seu primeiro trabalho solo, o EP Pele Crua, com 5 canções inéditas que apresentam uma musicalidade pop rock brasileira, com influências sutis do indie pop e grunge dos anos 90.
Pele Crua tem letras reflexivas sobre passado, presente, futuro, sobre mudanças e decisões, emponderamento e liberdade. As temáticas estão presentes nas letras das canções, em trechos como: “O momento pra viver / é sempre o que se está”, na canção Agora, “O tanto que eu tenho / é o que me basta / e é o que me faz viva…”, na canção Viva ou “Salta ao vento o anseio de ser mais inteiro, se entrega pro mar…” na canção Salto ao Pôr do Sol, lançada previamente como single, no último dia 27 de Abril de 2023, já disponível em todas as plataformas de streaming de música.
As canções são autoria de compositores parceiros, em sua maioria do Sul da Bahia, e foram escolhidas para compor este primeiro trabalho por tratarem de temas e sentimentos que dizem muito sobre sobre a cantora, suas vivências nos últimos anos e sua relação com a carreira musical, pois a própria assume que precisou de muito tempo e reflexão para se auto identificar como artista e criar coragem para encabeçar um trabalho solo. Pele Crua é um símbolo e um marco dessa aceitação. Entre os compositores das canções estão Mahuike (SE), Marcel (BA), Ayam Ubráis Barco (BA), Brisa Aziz (BA), Gabriel Barros (BA).
E EP Pele Crua foi gravado entre os meses de julho e dezembro de 2022, em Ilhéus, no estúdio Canoa Sonora. Quem assina a produção musical é Ismera Rock, Gabriel Barros e Victor Santana e a produção executiva ficou por conta de Edson Bastos e Henrique filho, cineastas e produtores culturais da Voo Audiovisual. O EP foi masterizado pela ForestLAB Music (RJ), a identidade visual da capa criada por Doriva Araújo – Estúdio 204 (SE), fotos de divulgação de Anderson Costa (BA).
A formação da banda para a gravação do EP contou com Victor Santana – bateria, Gabriel Moreira – baixo, Anderson Ribeiro – teclado, Gabriel Barros – guitarra, Allan Eça – backing vocal, além das participações de Mither Amorim – percussão na canção “Agora” e Eduardo César “Dudu” – baixo na canção “Viva”.
O trabalho é o resultado de uma campanha de financiamento coletivo que a cantora lançou e divulgou em suas redes sociais no final de 2021. Através da plataforma Apoia.se, com a colaboração de centenas de amigos e familiares, em 1 mês e meio de campanha massiva nas redes, a cantora conseguiu arrecadar verba para a produção do EP.
O EP completo estará disponível em todas as plataformas a partir do dia 25/05 e você encontra a cantora nas redes sociais (Instagram e Youtube).
CONTATOS
- 99165-9542
LAÍSA EÇA NAS REDES
https://www.instagram.com/essalaisa
Youtube
https://www.youtube.com/@essalaisa
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias