O Banco do Brasil anunciou que fechou patrocínio com o canoísta Isaquias Queiroz, com contrato de exclusividade até 2025. Agora, o BB terá sua marca estampada nos uniformes, barco e remos do atleta, em treinos e campeonatos, com foco nos jogos olímpicos de 2024. Pelo contrato, o canoísta de Ubaitaba, no sul da Bahia, pode faturar até R$ 1 milhão em três anos.
A parceria tem como objetivo fomentar a modalidade, em busca de resultados nas competições, e agregar valor e visibilidade à marca Banco do Brasil, além de fortalecer a comunicação nas redes sociais, onde o atleta mantém forte presença.
Para Isaquias, que hoje quer incentivar a garotada, o patrocínio vem como um grande apoio para inspirar os jovens a praticar esportes e, quem sabe um dia, terem a chance de representar o país mundo afora. “Em 2024, quero realizar o sonho de me tornar o maior medalhista do Brasil. E ter uma empresa como o BB me apoiando e acreditando no meu trabalho, no meu talento, em uma modalidade que não tem muita visibilidade, é muito gratificante”
Com a chance de posicionar Isaquias entre os maiores medalhistas da história do Brasil, a temporada dos Jogos de Paris, em 2024, também deve potencializar o engajamento do atleta na internet, que hoje conta com 542 mil seguidores em seu perfil oficial do Instagram. Nas olimpíadas de Tóquio, em 2020, o canoísta viu o número de seguidores saltar de 110 mil para 420 mil, logo após a conquista do ouro.
A canoagem brasileira ganhou visibilidade nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, confirmando o seu potencial quatro anos depois, em Tóquio. O talento de Isaquias, que garantiu o pódio nas duas últimas disputas olímpicas, contribuiu para o aumento da popularidade da modalidade no Brasil.
O canoísta fez história no Rio, ao se tornar o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas em uma mesma edição dos Jogos. Atualmente, possui 12 medalhas em campeonatos mundiais adulto (sendo 6 de ouro) e nos jogos de Paris-24 pode vir a se tornar um dos maiores medalhistas do Brasil.
Pimenta
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