Câmara de Ipiaú outorga novos títulos de cidadania honorária

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população local, a Câmara Municipal de Ipiaú vem outorgando títulos honorários de cidadania ipiauense a algumas pessoas que apesar de não serem naturais deste município, distinguem-se com especial destaque no cenário sócio-cultural-administrativo e até religioso da comunidade e residem nesta cidade há muitos anos. O amor deles por Ipiaú foi fundamental para que a Câmara tomasse a iniciativa de homenageá-los.

Dentre os recentes homenageados estão o mecânico aposentado Braz Tito da Cruz, o empresário Nilson Fernandes dos Santos, popularmente conhecido como “Nen Patinha”, o desportista Paulo Moura e o pastor Ney Ramalho. As propostas que lhes tornaram merecedores da honraria, foram respectivamente apresentadas pelos vereadores Claudio Nascimento-PSD-, Lucas Lourado-PSD-, Cleber Gadita-PDT- e Robson Moreira-PP-.

BRAZ TITO
Na sessão ordinária que a Câmara de Ipiaú realiza na noite desta quinta-feira, 23, o mecânico Braz Tito da Cruz, 93 anos, estará no Salão do Plenário da Câmara para receber o diploma alusivo ao título de Cidadão Ipiauense. Caberá ao autor do Projeto de Resolução, vereador Claudio Manoel da Costa Nascimento, a entrega do documento que assegura tão importante legitimação. Parentes e amigos do homenageado estarão presentes na solenidade. Seu Braz é natural de Taperoá/Ba e reside em Ipiaú desde 1937.

NEY RAMALHO
Natural do Rio de Janeiro, o pastor evangélico Ney Gonçalves Ramalho, 61 anos, reside em Ipiaú há mais de 10 anos. Ele é ministro do evangelho da Igreja Ministério da Multiplicação, nos bairros Santa Rita e Horta Comunitária, e vem realizando importantes trabalhos sociais, a exemplo do resgate de pessoas com dependência de drogas, além de assistência a idosos, enfermos e outros necessitados da atenção e solidariedade humana. O diploma da honraria lhe foi entregue pelo autor do projeto e presidente da Câmara, Robson Moreira na sessão ordinária do último dia 16 de setembro.

NEN PATINHA
O empresário Nilson Fernandes dos Santos, mais conhecido como “Nen Patinha”, 66 anos, nasceu no distrito de Florestal, município de Jequié, e reside em Ipiaú desde 1958. Aos 13 anos de idade começou a fazer “carregos”, na feira livre. Também atuou como feirante, lenhador e vendedor de água.

Em 1972 instalou a sua primeira empresa, o Supermercado Ipiaú. Ampliou seus negócios, atuando nos ramos da imobiliária, hotelaria e agropecuária. Gera diretamente 30 empregos, todos com carteira assinada, e contribui com diversas atividades da comunidade ipiauense. Também na sessão do dia 16 de setembro, do ano em curso, o vereador Lucas Louzado (Lucas de Vavá) entregou o título de “Cidadão Ipiaúense”, ao empresário “Nen Patinha”.

PAULO MOURA
Tramita na Câmara em “Redação Final”, o Projeto de Resolução do Vereador Cleber Gadita que visa a concessão do título de cidadania ao comerciante e desportista Paulo de Moura, 76 anos, que é natural de Salvador e reside em Ipiaú desde o 1979, quando chegou como empregado da PROCEP, empresa prestadora de serviços ao Governo do Estado, para trabalhar como pintor nas obras do Ginásio de Esportes e agencia do BANEB. Fez boas amizades e contribuiu com a realização de diversos eventos esportivos, culturais, recreativos e sociais, demonstrando assim o seu espirito público e exercício da cidadania. (José Américo Castro).


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh