Câmara de Ipiaú define Comissões Permanentes de Trabalho

Após um acordo de lideranças das representações partidárias, o plenário da Câmara Municipal de Ipiaú definiu os membros das Comissões Permanentes de Trabalho para o biênio 2021-2022. Os escolhidos foram eleitos, por unanimidade, na primeira sessão ordinária do ano.

Cada comissão é composta por três vereadores (Presidente, Relator e Membro), responsáveis pela análise de matérias em tramitação no Legislativo e encarregados e emitir “Parecer” nos processos de projetos de lei antes de serem votados em plenário, além de apreciar outros assuntos submetidos ao seu exame.

O Poder Legislativo ipiauense conta com quatro comissões permanentes, estando as mesmas assim constituídas:

Comissão de Legislação , Justiça, Redação Final e Direitos Humanos : Presidente-Andreia Novaes de Oliveira; Relator-Milton Costa Cruz; Membro-Ivonilton Conceição de Oliveira.

Comissão de Finanças, Orçamento e Serviços Públicos: Presidente-Claudio Manoel Costa Nascimento; Relator-Andreia Novaes de Oliveira; Membro-José Humberto de Oliveira Costa.

Comissão de Política Urbana e Agrícola, Indústria, Comercio e Meio Ambiente: Presidente-Cristiano Santos Silva; Relator-Naciel Ramos dos Santos; Membro-Cleber Santos de Souza.

Comissão de Educação, Esporte, Cultura, Saúde, Assistência Social e Direitos da Mulher: Presidente- Orlando dos santos Ribeiro; Relator-José Humberto de Oliveira Costa; Membro-Naciel Ramos dos Santos.

O Presidente da Câmara, vereador Robson Moreira, anunciou que a Mesa Diretora pretende propor a criação de uma Comissão Especial para acompanhamento dos trabalhos da Atlantic Nikel, tendo em vista os impactos ocasionados por esta mineradora no município de Ipiaú.( José Américo Castro).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *