Câmara de Ipiaú concede Moção de Aplausos ao artista plástico Celau Tavares

Por bem representar Ipiaú no mundo das belas artes o artista Celau Tavares mereceu da Câmara Municipal de Vereadores uma Moção de Aplausos. A honraria resultou de uma proposição do vereador Claudio Nascimento-PP- e foi aprovada pela unanimidade dos membros da casa. Celau se diz honrado com a homenagem e agradece a Claudio Nascimento, e demais a vereadores, pelo reconhecimento à sua arte.

Marcelo Leal Tavares-Celau é natural de Ipiaú e trilha pelos caminhos da Pop Art. A jornalista e crítica de artes, Gigi Accioly , observa que seu trabalho se destaca pelo traço firme, cores vibrantes, linhas retas e marcantes como também pelo abstrato que empolga pela alegria que transmite e expande a memória afetiva dos amantes das artes”.

Filho de Hilduardo Tavares e Leila Leal Tavares, o jovem artista ipiauense realizou exposições em algumas das mais importantes galerias do Brasil e do mundo, chegando a participar de uma exposição no museu do Louvre, em Paris e na ArtBrazil, em Miami.

Em outubro de 2018, recebeu o prêmio Comunicação e Destaque, outorgado pela Assembleia Legislativa do estado de São Paulo em reconhecimento pelo seu trabalho, na categoria artista plástico. (José Américo Castro).