A comunidade da Fazenda do Povo e as demais pessoas que se deslocarem até aquele local histórico, terão a oportunidade de assistir, na noite do próximo sábado, a partir das 21:30 a um espetáculo que traz através da boa musica a mensagem da consciência ecológica.
Trata-se do “Projeto Eco Cantoria- Pela Defesa do Meio Ambiente”, do poeta e cantador Caio Novaes, executado com recursos do Chamamento Público – 02/2024 – Virada Cultural Centenário Euclides Neto, do Município de Ipiaú/BA Turismo – através da Política Nacional Aldir Blanc – PNAB Ministério da Cultura – Lei Federal nº 14.399, de 8 de julho de 2022 com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – Prefeitura Municipal de Ipiaú
Nessa apresentação o cantador estará acompanhado por Chico da Sanfona, João Correia na zabumba, Sara Oliveira no triangulo e João Kleber na percussão de efeitos. No repertorio canções que apelam para a atenção com a natureza, a necessidade de se preservar essa dádiva de Deus que provê o sustento e sobrevivência da espécie humana no planeta.
A Virada Cultural acontece na Fazenda do Povo como forma de reforçar as homenagens de Ipiaú ao centenário do nascimento do escritor, advogado e político Euclides Neto ( 11. 11 1925/5.4.2000), idealizador desta comunidade rural que se tornou a primeira experiência de reforma agrária na Bahia.
Ao fundar a Fazenda do Povo, em maio de 1963, na região do Bem Sem Farinha, Euclides Neto, então prefeito de Ipiaú, assentou ali, em uma área de 167 hectares, “dezenas de famílias de indigentes, desempregados, abandonados, perdidos e doentes. Esse contingente populacional passou a produzir a própria subsistência e sobretudo a sua dignidade. ( José Américo Castro).
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias