Brumado: Casal é preso por transportar 120 kg de maconha; mulher está grávida de gêmeos

Uma apreensão de 124 tabletes de maconha foi realizada no início da tarde desta terça-feira (27), no terminal rodoviário da cidade de Brumado, no Sertão Produtivo. Agentes da Polícia Militar realizavam rondas no terminal quando os passageiros de um ônibus vindo da cidade de São Paulo foram abordados. A droga estava dividida em três malas que juntas carregavam 120 quilos da substância.

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher grávida e seu marido estavam com a droga. Conforme divulgou o site Achei Sudoeste, os policiais perceberam que um casal ficou bastante assustado com a presença da viatura no local. Segundo informou a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao ser abordado e questionado pelos policiais sobre o que havia no interior de suas malas, um homem de 34 anos, relatou que transportava drogas.

O comandante da patrulha do Peto envolvida na ação, soldado Tadeu Luiz Santos Souza, revelou que foram achados 124 tabletes de maconha, uma porção pequena da droga e seis embalagens pequenas de cocaína.

O homem de 34 anos e a mulher de 24, grávida de gêmeos, acabaram presos em flagrante. “Eles contaram que foram contratados por dois mil reais para entregar a droga em Feira. Acreditamos que eles viajaram em dupla para não levantar suspeita”, contou Tadeu.

Conforme divulgou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o homem já possui passagens no estado do Espírito Santo por furto, estelionato, descumprimento de medida protetiva de urgência, crime contra a vida e violação de direitos autorais. Todo material e os presos foram conduzidos à 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.