Brasil: Ex-governador da Bahia, Wagner, pode assumir a Casa Civil

Depois de deixar o Governo da Bahia, atualmente assumido pelo companheiro de partido, Rui Costa, o ex-governador, Jaques Wagner, foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff como ministro da Defesa. Mas, devido a um plano de articulação política, Wagner poderá virar o novo chefe da Casa Civil na próxima quinta-feira (31), substituindo o atual chefe, Aloízio Mercadante.

De acordo com uma matéria publicada no jornal Tribuna da Bahia, a mudança seria por conta das fortes resistências enfrentadas por Mercadante no Congresso, além de não agradar o ex-presidente Lula.

Já segundo o site Varela Notícias, Wagner tem sido cotado para disputar as eleições para prefeitura de Salvador, em 2016, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O que é desacreditado pelo senador Otto Alencar (PSD). “Não costumo opinar em partido que não milito, meu partido é o PSD. O ex-governador foi um grande governador, deixou marca de trabalho, tem uma característica de respeito a democracia, governou a Bahia com capacidade, mas não acho que ele virá a ser o candidato a prefeito. Se ele for, Salvador terá uma disputa bonita, espero que seja em torno dos projetos e dificuldades do povo”, sinalizou em entrevista ao portal.

Bahia News / Atualizado por Marvem Medrado