Brasil enfrenta Suíça de olho na próxima fase da Copa do Mundo

Neymar machucou o tornozelo e desfalca o Brasil na primeira fase da Copa do Mundo – Foto: Lucas Figueiredo | CBF

Brasil e Suíça se enfrentam nesta segunda-feira, 27, em partida válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O duelo será realizado às 13h, no Estádio 974 – Ras Abu Aboud.

Empatadas com três pontos, as duas equipes ocupam as primeiras colocações do Grupo G, que tem o Brasil na frente por conta do saldo de gols, de dois contra um da Suíça. Camarões e Sérvia, que ainda não pontuaram, estão nas últimas posições.

Para encaminhar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção brasileira precisa de uma vitória diante da Suíça. Camarões e Sérvia, que se enfrentam às 7h desta segunda, podem influenciar na confirmação do Brasil na próxima fase.

O melhor cenário para se classificar, seria vitória do Brasil e empate entre Sérvia e Camarões. Assim, a Seleção confirmaria a vaga e encaminharia o primeiro lugar do Grupo G.

Brasil terá desfalques

Para a partida, o técnico Tite precisará mudar a equipe que venceu a Sérvia na estreia pelo placar de 2 a 0. O atacante Neymar e o lateral-direito Danilo estão se recuperando de lesão e são desfalques certos para a Seleção.

Tite deve entrar com o zagueiro Eder Militão para reforçar o sistema defensivo e com o volante Fred, fazendo dupla no meio com Casemiro e liberando Lucas Paquetá para se aproximar do ataque.

O Brasil ainda teria como opção para o meio de campo, o atleta Bruno Guimarães, bem como Everton Ribeiro e Rodrygo, que poderia fazer a função.

O atacante Antony também faltou a algumas atividades após a vitória diante da Sérvia. O atleta se sentiu mal e não trabalhou com o restante dos companheiros.

Diante deste cenário, o Brasil deve entrar em campo com: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá, Raphinha, Vini Jr e Richarlison.

Como chega a Suíça

De olho na classificação e também com três pontos, a Suíça vive um contexto parecido com o do Brasil, podendo garantir vaga nas oitavas de final com um resultado positivo, contando com um empate entre Camarões e Sérvia.

Depois de fazer uma boa campanha na Eurocopa, eliminando a França, a Suíça tenta repetir o sucesso na Copa do Mundo. Entre os principais destaques da equipe, aparece o goleiro Yann Sommer, do Borussia Monchengladbach, da Alemanha.

O setor defensivo também tem o reforço de Akanji, o atleta de 26 anos viveu bom momento com a camisa do Dortmund e foi contratado pelo Manchester City, da Inglaterra.

Os experientes Shaqiri e Xhaka compõem um forte meio de campo, junto com Freuler e Sow. No ataque, Embolo e Rubén Vargas podem causar dificuldades para o setor defensivo brasileiro.

A Suíça deve entrar em campo com o seguinte time: Sommer, Widmer, Elvedi, Akanji e Ricardo Rodríguez (Comert); Freuler, Xhaka, Sow (Frei), Shaqiri (Okafor), Vargas (Rieder) e Embolo (Seferovic).

Copa do Mundo de 2018

Na estreia da Copa do Mundo de 2018, Brasil e Suíça ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. Philippe Coutinho, que se machucou e ficou de fora do Mundial do Catar, abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo e Steven Zuber empatou aos cinco’ da segunda etapa. Naquele grupo, que tinha Sérvia e Costa Rica, a Seleção só deixou de vencer o adversário desta segunda.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh