Brasil deve receber 10,6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 pela Covax ainda no 1º semestre

O Brasil deve receber 10,6 milhões de doses da vacina contra covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca com a Universidade de Oxford ainda no primeiro semestre deste ano. O anúncio foi feito hoje (3) pela aliança Covax Facility, iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir o acesso equitativo às vacinas em todo o mundo. Esse total seria suficiente para a cobertura de 10% da população brasileira, o equivalente a cerca de 21 milhões de pessoas, considerando a aplicação de duas doses.

A entrega das vacinas está programada para começar no final de fevereiro, mas deve acontecer de forma fracionada, segundo Covax. Isso porque o número anunciado é um indicativo de distribuição e depende de uma série de fatores, como disponibilidade das vacinas, lista de emergência da OMS, aceitação dos países e questões de logística.

A Covax é uma coalizão de mais de 150 países criada para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a Covid-19, que o Brasil faz parte. Além disso, o governo federal também tem parceria com a Fiocruz (para a vacina de Oxford) e com o Instituto Butantan (com a CoronaVac). A aliança informou ainda que planeja entregar mais de 300 milhões de doses das vacinas da Pfizer/BioNTech e AstraZeneca/Oxford em todo o mundo no primeiro semestre.

 


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh