Brasil chega a 200 mil mortes por covid-19

 

O Brasil registrou oficialmente na tarde de hoje (7) 200 mil mortes por Covid-19 segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa, a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

O país contabiliza o segundo maior número de mortes do planeta, inferior apenas aos dos EUA. Até às 17h29 desta quinta foram registrados mais 968 óbitos no país.

A primeira morte pela doença no país aconteceu em fevereiro do ano passado.

Nos meses seguintes, o número de óbitos subiu gradativamente, até que em junho foi atingido um estágio de platô com cerca de 1 mil mortes diárias.

Mais de 40 países já começaram a aplicar vacinas contra a Covid-19. No Brasil, o Instituto Butantan pediu hoje à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para uso emergencial da CoronaVac, a vacina produzida em parceria com o laboratório Sinovac.

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta contrato para compra de 100 milhões de doses de vacina do Instituto Butantan. Toda a produção do instituto será incorporada ao Plano Nacional de Imunização, para distribuição em todo o país.

Metro1