Bombeiros combatem incêndios florestais em nove municípios baianos neste sábado

O Corpo de Bombeiros está atuando em nove cidades da Bahia no combate aos incêndios florestais. Segundo o boletim do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgado na sexta-feira (1º), os satélites identificaram 74 focos de calor em todo o estado. A situação é mais crítica na região oeste, sudoeste e partes da Chapada Diamantina.

Confira a lista de cidades e como está o combate nessas regiões:

Barreiras – Iniciou o monitoramento na Cachoeira Acaba Vida. No povoado Vau Novo os bombeiros aumentaram os aceiros e resfriaram as áreas com o apoio das aeronaves. Em Serra Talhada o combate continua na área íngreme e de mata fechada.

Riachão das Neves – O combate continua na área de mata alta e difícil acesso.

Barra – Na comunidade do Igarité, os bombeiros estão se dividindo em duas equipes. Os aceiros estão sendo alargados, as guarnições também estão realizando a limpeza do terreno e combatendo os novos focos com o apoio das aeronaves.

Ibotirama – Foi debelado o incêndio às margens da rodovia BA-160, km 07. Na parte superior das montanhas o combate continua.

Formosa do Rio Preto – No vilarejo Pavão, na região da Lapa e região do Couro, a guarnição realizou o confinamento em um dos flancos utilizando ataque direto e consequente rescaldo.

Caracol-PI/Aroeiras/BA – O combate continua nas localidades de Baixãozinho e Angico dos Dias. Os drones estão dando apoio no monitoramento de possíveis novos focos.

Macaúbas – A guarnição está realizando operação em Buqueirão para identificar possíveis focos. No povoado de Pageú nenhum foco foi encontrado.

Iraquara – O combate acontece no povoado Riacho do Mel.

Uibaí – O monitoramento foi iniciado, com o apoio de duas aeronaves e um drone.