Beija-Flor conquista seu 15º título no Carnaval do Rio em ano de despedida

Beija-Flor – Foto: Alex Ferro | Riotur

A Beija-Flor de Nilópolis comemorou, nesta quarta-feira (5), a conquista de seu 15º título no Carnaval carioca, alcançando a pontuação máxima de 270 pontos. Com o samba-enredo Laíla de Todos os Santos, a escola emocionou o público presente na Marquês de Sapucaí, fazendo uma grande homenagem a um dos maiores nomes da sua história.

O enredo celebrou a trajetória de Laíla, ex-diretor da Beija-Flor, que faleceu em 2021 e deixou um legado imenso para a agremiação. Ao longo de mais de 30 anos, Laíla foi responsável por 12 dos 15 títulos conquistados pela escola, moldando o sucesso da Beija-Flor.

 Na despedida de Neguinho da Beija-Flor, escola é campeã do Carnaval do Rio || Foto Tomaz Silva/ABr

Além disso, o desfile deste ano marcou a despedida de Neguinho da Beija-Flor, que anunciou sua aposentadoria após mais de quatro décadas como intérprete oficial da escola. Sua voz icônica, presente desde 1976, se tornou símbolo dos desfiles da Beija-Flor e o consolidou como um dos maiores nomes do Carnaval carioca. No fim da apresentação, Neguinho se emocionou e destacou que o verdadeiro protagonista do Carnaval é o público: “A grande estrela do Carnaval é o povo.”

Outro momento marcante do desfile foi a recriação da polêmica alegoria do “Cristo Redentor Mendigo”, que foi censurada em 1989. Naquele ano, a Justiça proibiu a exibição da alegoria, e a solução encontrada foi cobri-la com um saco plástico e escrever a frase “Mesmo proibido, olhai por nós”. Em 2025, a imagem retornou à avenida com a mensagem “Do Orun (céu) olhai por nós”, acompanhada por alas que representavam moradores de rua.

A vitória da Beija-Flor foi recebida com grande emoção por Neguinho, que não conseguiu conter as lágrimas ao saber do resultado. “Meu Deus do céu”, disse, visivelmente emocionado.

Com 15 títulos no total, a Beija-Flor é a terceira maior campeã do Carnaval carioca. A escola já havia conquistado títulos em 1976, 1977, 1978, 1980, 1983, 1998, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008, 2011, 2015 e 2018.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh