Barra do Rocha: Vereador Washington Mendes propõe Bolsa Família Municipal

O presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Rocha e também secretário da (UVB) União dos Vereadores da Bahia, Washington Mendes Santana, vem se destacando no cenário político por sua atuação através de importantes projetos voltados para o bem estar, trazendo dignidade e cidadania para as pessoas, sobretudo aquelas que mais precisam.

Dessa vez não foi diferente. Preocupado com parte considerável da população barrochense que é formada por pessoas de baixa renda, o vereador Washington Mendes decidiu levar para o plenário da Câmara o projeto de lei que cria no âmbito do município de Barra do Rocha o Programa Social de Transferência de Renda Condicionada , chamado popularmente como Bolsa Família Municipal.

O projeto visa beneficiar prioritariamente famílias barrochenses em condição de risco através de bolsas que irão auxiliar no poder de compra amenizando as carências sociais.

Os beneficiários do programa deverão estar inscritos no Cadastro Único.

O foco principal da proposta é o de complementar a renda das famílias, promover segurança alimentar e nutricional, atender demandas sociais da população de baixa renda que muitas vezes não são beneficiados pelo Bolsa Família Federal, estimular o comércio, trazendo mais dignidade, aumentando o poder de compra e melhorando as condições de vida.

“Conheço a realidade que atravessa uma boa parte das famílias de Barra do Rocha. Sabemos que muitos encontram dificuldades para pagar sua água , sua luz, seu botijão e que muitas vezes falta até o pão . Nosso projeto irá amparar pessoas nesta situação difícil, trazendo garantia de direitos , redução de danos e melhorando a qualidade de vida delas”, comentou.

Ascom



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *