Barra do Rocha: Secretário anuncia retorno de aulas semipresenciais e fanfarra municipal

O Secretário de Educação Elenilton Mendes, em entrevista na emissora comunitária Rocha FM 87.9, neste quarta-feira (01), anunciou o retorno das aulas remotas para o 5º e o 9º da rede municipal de ensino. “ O principal motivo do retorno é que teremos a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), no dia 8 de novembro a 10 de dezembro de 2021, nas escolas públicas, sendo necessário prepararmos estas turmas para a avaliação”, disse.

Ainda na entrevista, o secretário anunciou o resgate da BAMUB (Banda Municipal de Barra do Rocha, que iniciará, a priori, com aulas teóricas para formação da fanfarra e logo após, aulas práticas com instrumentos.

O maestro Vilobaldo (em foto à esquerda), estava presente na entrevista e disse esperar uma boa quantidade de pessoas, sendo elas jovens, adultos ou idosos, pois todos podem participar, independe da idade.

“Os protocolos de saúde tem sido seguidos, pois além da adequação das escolas municipais, estamos orientando aos alunos sobre os cuidados para este retorno às aulas e também a fanfarra”, completou.

Ascom/PMBR