Barra do Rocha: Secretaria Municipal de Agricultura realiza reunião para apresentar os resultados do Programa ATER MULHER

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou na segunda-feira (29), uma reunião para apresentar os resultados do Programa ATER MULHER, este que é voltado para o fornecimento de assistência técnica e extensão rural às famílias do campo, onde é realizado um cadastro em nome da mulher.
O projeto está sendo desenvolvido em 6 municípios do Território Médio Rio das Contas, dentre eles, o município de Barra do Rocha. E a reunião contou com a participação de alguns secretários, vereadores e pessoas da comunidade.

O programa consiste em fazer diagnóstico do meio rural, elencando suas dificuldades e como resolvê-las. São cadastradas 90 mulheres no município para receber assistência técnica, em diversas áreas com base nas suas necessidades de produção.

“Esta reunião serviu para apresentar o diagnóstico, e o trabalho que vem sendo feito, durante este ano, é que terá continuidade em todo território rural do município”, disse Paulo Silva, secretário da pasta. “Foi observado que muitas solicitações já foram atendidas e outras estão encaminhadas. O objetivo da gestão é fortalecer a agricultura familiar no município, gerando novas oportunidades de renda por meio da inclusão produtiva”, completou. Ascom/PMBR