Barra do Rocha: Secretaria de Saúde e Visão Sem Fronteiras promoveram mutirão de oftalmologia

A Prefeitura de Barra do Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante os dias, (22 e 23), quinta e sexta-feira, o Projeto “Visão Sem Fronteiras”, um mutirão de atendimento médico oftalmológico ao alcance de todos da zona urbana e zona rural.

O Visão Sem Fronteiras ofereceu exames e consultas de vista com médicos oftalmologistas de forma 100% gratuita para pacientes agendados, tanto adultos como crianças menores de 01 ano. Ao todo foram 455 atendimentos.

Segundo a direção do projeto Visão Sem Fronteiras, a parceria com o município não tem custo para a comunidade e o projeto tem por objetivo, indicar a necessidade de cada paciente, tais como: receita para óculos, exames oftalmológicos, onde serão diagnósticos se o paciente tem catarata, pterígio e/ou glaucoma, encaminhamento para cirurgia de catarata através SUS, em caso de necessidade para os devidos procedimentos.

O Secretário de Saúde, Romeu Bomfim, explicou que, diante das dificuldades em conseguir a realização desses exames fora do município, a Secretaria aderiu a mais essa parceria com a finalidade de promover a saúde visual dos barrochenses.

O prefeito Dr. José Luiz destacou que “é muito importante ver a nossa população sendo bem cuidada e beneficiada. Estou muito feliz com o serviço disponibilizado para a população de Barra do Rocha, tanto da zona rural, quanto da zona urbana. Essa parceria com o projeto Visão Sem Fronteiras para trazer os profissionais até a cidade é muito boa, porque, proporciona o acesso rápido do paciente ao médico, que não precisará se deslocar para outro município. Isso é muito gratificante”, disse.
Ascom/PMBR