Barra do Rocha realiza faxinaço contra a dengue

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, está realizando o “Faxinaço” contra a dengue nos dias 08, 09 e 10 de setembro. O movimento com a participação dos agentes comunitários de Saúde e Endemias, visa recolher resto de materiais nas ruas em que tenham focos do mosquito, conscientizar a população por meio da distribuição de panfletos e eliminar possíveis criadouros do aeds aegypti em terrenos e casas habitadas e abandonadas.

“Essa ação tem sido realizada nos bairros e ruas em que já foram encontradas larvas do mosquito, mas com o faxinaço, a população que está abrindo as suas residências contribui para eliminação desse poderoso mosquito que leva à morte. É muito importante receber os nossos agentes em prol dessa luta”, disse Erlene, supervisora de campo de endemias.

O prefeito Jose Luiz salientou que “Essas ações devem ser realizadas sempre que possível, pois diante de nosso cenário com a covid-19, muitos se esquecem dos cuidados que devem ter com o mosquito aedes aegypti. Parabéns a todos os profissionais envolvidos!”, disse.

O faxinaço termina nesta sexta-feira (10), mas a Secretaria de Saúde garantiu que realizará as ações e fará a supervisão para evitar possíveis criadouros do mosquito constantemente. ASCOM/PMBR