O ex-prefeito Jônatas Ventura protocolou, nesta quinta-feira (28), pedido de exoneração do cargo de Secretário de Governo da Prefeitura de Barra do Rocha.
A saída do ex-gestor representa uma grande perda para a gestão do prefeito Professor Léo. Jônatas é uma das principais, senão a maior liderança política do município e goza de prestígio junto a lideranças políticas, setores importantes da sociedade e também de toda a comunidade.
Jônatas deve fazer um pronunciamento nos próximos dias detalhando o motivo de sua saída da gestão, mas nos bastidores comenta-se que o ex-gestor estava muito incomodado com a forma centralizadora e vaidosa que Léo conduz a gestão municipal e também em virtude de Léo, num ato para enfraquecer o aliado, ter ingressado com mais de 10 ações contra Jônatas junto aos órgãos de controle.
Além disso, há, também, reconhecidamente um clima de insatisfação de outras lideranças pela forma como o prefeito conduz a questão política, sem ouvir as orientações dos aliados. A saída de Jônatas da gestão municipal deve alterar o quadro político e dificulta ainda mais a possibilidade de reeleição do Prefeito Léo.
BREVE HISTÓRICO DO EX-PREFEITO JÔNATAS VENTURA
Jônatas Ventura, Sociólogo, pós-graduado em Cultura Afro-Brasileira, formação em marketing político entre vários cursos. Ventura foi o único na história de Barra do Rocha a conseguir ser reeleito no mandato; eleito com 70% dos votos válidos e reeleito com 69% dos votos válidos. Fez a sucessora Vera Franco; apoio a campanha vitoriosa do professor Léo. Em Barra do Rocha há um consenso da capacidade de Jônatas influenciar no pleito eleitoral e caso fosse candidato seria difícil batê-lo nas urnas. A perda de Jônatas representa uma dura perda para o professor Léo; já a oposição, apesar de ainda não haver conversas com o ex-gestor, deve estar celebrando o rompimento. (Ubatã Notícias)
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias