Barra do Rocha: Homem continua a trabalhar após esposa testar positivo para coronavírus e quase é preso

Uma mulher testou positivo para o coronavírus no município de Barra do Rocha e foi orientada a ficar em quarentena, interrompendo as atividades. O esposo, no entanto, não entendeu que precisara se afastar do convívio social, por conviver com a infectada, e impedir possível proliferação do vírus e continuou a trabalhar.

O governador Rui Costa foi acionado pelo prefeito da cidade, Professor Leo, que informou sobre o caso da mulher e disse que o marido estava se recusando a obedecer o isolamento.

“Imediatamente pedimos que ela ficasse em quarentena. E ela respeitou. Só que o marido dela achou que quem tava de quarentena era a mulher. Dorme com ela, acorda no mesmo quarto e quem tá de quarentena é ela”, contou Rui nesta quinta-feira (2).

“Disse ao prefieto: vá na casa dele com uma equipe, se não, chame a polícia. Vou mandar um delegado prender se ele não respeitar a quarentena. E mande os seis funcionários ficarem também, usando máscara”, afirmou. Todos os envolvidos, segundo o governador, realizam exames ainda hoje.

Varela