
Um clima de tensão na pequena e outrora pacata Barra do Rocha tem gerado intranquilidade entre os moradores nas últimas semanas, quando vários incidentes violentos ligados ao tráfico de drogas tem causado mortes e confrontos.
Na noite de quinta-feira (12) uma operação da Polícia Militar terminou com a morte de um suspeito e a prisão de outro. A ação ocorreu na região conhecida como Horta Comunitária, ponto já marcado por constantes denúncias de tráfico de entorpecentes.
O confronto teve início após a abordagem de três homens em atitude suspeita durante um patrulhamento ostensivo. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos se dividiram e fugiram em direções diferentes. Um deles foi imediatamente alcançado pelos militares e detido. Com ele, foram encontradas substâncias semelhantes à maconha e à cocaína.
Enquanto isso, outro indivíduo conseguiu escapar do cerco policial. Já o terceiro envolvido saltou o muro de uma residência e passou a disparar contra os policiais. Na tentativa de despistar os agentes, ele invadiu o imóvel pelos fundos e chegou a fazer uma moradora refém por alguns minutos.
O desfecho ocorreu logo depois da libertação da refém. O suspeito, armado com uma submetralhadora artesanal tentou novamente atirar contra a guarnição, sendo alvejado durante a reação policial. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher saiu ilesa.
Na casa invadida, além da arma utilizada pelo suspeito, a PM também encontrou uma sacola com mais entorpecentes. O rapaz capturado, de 19 anos, foi apresentado na delegacia de plantão para as devidas providências. A identidade do homem morto não foi divulgada pelas autoridades.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias