Barra do Rocha: Adolescente é acusada de usar o Instagram para ofender pelo menos 30 pessoas

O assédio e a ofensa através das redes sociais com injúrias e difamações costumam acontecer com frequência nas redes sociais.

Em Barra do Rocha este tipo de prática resultou em uma investigação da Polícia Civil denominada “Operação Gossip”, cujos desdobramentos aconteceram nesta quarta-feira (09).

Conforme a polícia, uma adolescente proprietária de um perfil no Instagram estaria postando uma série de ofensas contra pessoas da cidade sem se identificar.

No perfil da acusada não constava o seu nome ou foto e ela fazia as postagens se valendo do anonimato.

Ainda conforme a polícia, pelo menos 30 pessoas teriam sido vítimas das postagens com com uma série de ofensas.

Na intenção de permanecer com sua identidade oculta, a adolescente foi bastante meticulosa, chegando ao ponto de utilizar um aplicativo originário da República da Letônia, país localizado no norte da Europa, para fazer as postagens sem ser identificada.

No âmbito da operação a Polícia Civil precisou entrar em contato com o referido país para realizar o desbloqueio do aplicativo e a identificação da acusada.

A operação foi uma demonstração de que a Internet não é uma terra sem lei.  O delegado Nadson Pelegrini inclusive informou ao IPIAÚ ONLINE que outras investigações avançadas tendo por foco perfis similares ao da adolescente continuam acontecendo, inclusive com alguns dos proprietários sendo ouvidos na delegacia

Ipiaú Online



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *