Barra do Rocha: Acusado de arrombar mercado é preso, foge e é recapturado

Por volta das 9:30hs desse domingo (04) o senhor de iniciais A. S. S. manteve contato com a guarnição da 55ª CIPM/Barra do Rocha, solicitando apoio policial para averiguar um arrombamento que havia ocorrido em seu estabelecimento comercial, localizado no Mercado Municipal daquela cidade.

A guarnição constatou que vários objetos haviam sido subtraídos. A vítima mostrou a foto do possível autor do arrombamento, pois, segundo ele, um amigo fotografou o suspeito carregando um saco nas proximidades do local. O referido indivíduo já havia sido acusado de praticar outros furtos no município.

A PM realizou rondas na cidade e encontrou o suspeito tentando vender os objetos furtados.

Ao ser abordado, ele confessou o delito e afirmou que o restante do material furtado estava em sua residência. A guarnição foi à residência dele, onde foi recolhido todo o material.

O suspeito foi conduzido ao Plantão Central em Ipiaú, juntamente com o produto furtado, acompanhado pela vítima.

Os militares tiveram a necessidade de levar o homem ao hospital para fazer um procedimento no braço.

No hospital, o médico plantonista, durante o atendimento, fechou a porta do consultório, não permitindo que os policiais militares observassem o preso.

Momentos depois, a enfermeira, que acompanhava o médico, saiu assustada, dizendo que o indivíduo havia fugido pela janela.

Os policiais militares diligenciaram, na tentativa de capturar o preso, mas sem sucesso.

À tarde, a guarnição obteve informações da localidade aonde o suspeito, possivelmente, estaria.

A guarnição foi ao local e, no retorno, já que não o havia encontrado, avistou o fugitivo às margens da BR-330, próximo ao povoado da Coroa Verde.

O suspeito foi apresentado, de novo, no Plantão Central em Ipiaú.

Ascom 55 ª CIPM