Bandido invade casa, faz refém e transmite tudo pelo Facebook

Um assaltante invadiu a casa de uma jovem de 26 anos em Rio Verde, Goiás, e a obrigou a iniciar uma transmissão ao vivo pelo Facebook. No vídeo, o criminoso pede a presença da imprensa e da mãe.

O terror começou por volta de 21h30 de segunda-feira (8/4) e durou aproximadamente duas horas. “Não quero machucar ninguém”, avisou o sequestrador, identificado como Matheus Campos Oliveira, 21 anos. “Quero a minha mãe e o jornal”, acrescentou.

De acordo com o delegado Adelson Candeo, de Rio Verde, o depoimento da vítima indica que o invasor entrou no Residencial Veneza anunciando um assalto, armado com um revólver de calibre .32. Ele estava atrás de dinheiro e celulares.

O pai da mulher, que também estava no momento, conseguiu acionar a Polícia Militar. Durante as negociações, o invasor foi convencido a se render e entregar o revólver para a vítima, que se desesperou e chorou no decorrer do assalto.

No entanto, ele não largou a arma completamente. Quando chegou à porta da casa com a vítima, que também segurava o revólver, ocorreu um disparo acidental. Matheus acabou levando um tiro no rosto, que pegou de raspão.

O delegado Candeo explicou que a atitude de requisitar uma transmissão ao vivo provavelmente foi uma tentativa de o rapaz para tentar garantir a própria integridade. “Ele estava com medo de morrer”, contou.

O homem já tinha passagem pela polícia por posse de arma. Autuado em flagrante por roubo e sequestro, ele segue hospitalizado e deve ser ouvido nesta terça-feira (9).

Metrópoles