Quem utiliza a parabólica tradicional para ver televisão precisa ficar atento, pois o sinal será desligado em breve. Para continuar assistindo aos canais da TV aberta, é preciso fazer o quanto antes a substituição do aparelho antigo pela nova parabólica digital. Já disponível na Bahia, a substituição é gratuita para famílias de menor renda.
Para assegurar a nova antena de forma gratuita, a família deve estar inscrita em algum social do Governo Federal, além de ter uma parabólica tradicional em casa. O beneficiário deve procurar a Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais. A entidade agenda a visita e instala o equipamento sem cobrar nada.
COMO AGENDAR SUBSTITUIÇÃO
O agendamento pode ser feito de duas maneiras. Uma delas é entrar no site www.sigaantenado.com.br. Já no portal, é só clicar no botão “Distribuição de Kits” (do lado direito e no alto da tela) e informar o Número de Identificação Social (NIS) ou CPF.
Na sequência, o usuário deve procurar seu nome na lista da cidade onde mora e preencher o questionário para saber se está apto a receber o benefício. O último passado é a escolha da melhor data para a visita do técnico da Siga Antenado.
Também é possível agendar a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital pelo telefone 0800 729 2404, com o NIS ou CPF em mãos.
Pimenta
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias