Baiana mulher do DJ Alok fala sobre rotina como médica no SUS: “Me sinto viva”

A mulher do DJ Alok, Romana Novais, falou sobre a rotina como médica do Sistema Único de Saúde (SUS), na rede de São Paulo. Em entrevista à revista Marie Claire, nesta quarta-feira (08), a baiana disse que escolheu trabalhar no SUS para ter a experiência completa da medicina, antes de focar apenas na área de dermatologia, como pretende para o futuro.

Recentemente formada, a também digital influencer afirmou que se sente bem em atender a população carente e que nunca pensou em desistir da carreira para seguir o marido.

“Me sinto viva podendo contribuir de alguma forma com a saúde do Brasil. (…) [A experiência mais marcante no SUS é] sem dúvidas no retorno, quando o paciente conta que o meu tratamento funcionou e que esta se sentindo bem melhor. Não tem preço poder ajudar. Aprendo muito com meus pacientes também. A medicina é isso”, revelou.

Ela ainda contou como ficou a relação com os colegas de hospital quando eles descobriram que ela era casada com o DJ. “A minha relação com meus colegas de trabalho é ótima. De médico para médico. Quando me reconhecem, rola algumas perguntas porque sei que é curioso, eu também perguntaria. Tento sempre me comportar de uma forma que todo mundo se sinta confortável em trabalhar comigo. Somos todos iguais ali, médicos, parceiros”, contou.

Varela Notícias


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh