O vereador Pedro Alexandre Nascimento Silva (PP), de Ribeira do Pombal, no Nordeste do estado, apresentou uma indicação para a implantação de uma estrutura iluminada para o pouso de seres extraterrestres, na zona rural da Cova do Camarão.
O político, conhecido como Pedro Mel, prevê, em seu texto, uma espécie de aeroporto para discos voadores. O projeto foi submetido na última quarta-feira (1º) e sugere ainda a construção de uma estrutura para explorar o ecoturismo sustentável na área.
“A Cova do Camarão é um lugar único, místico e de uma energia maravilhosa, pela presença de diversas espécies de plantas e animais do bioma Caatinga. Além disso, é formada por paredões verticais que se estendem por muitos metros acima do solo e possibilita, inclusive, a prática de esportes radicais”, relata o autor da indicação.
Segundo ele, a localidade é a mais adequado para receber a “pista de pouso”, pela distância de áreas urbanas e pela boa visibilidade para a observação de estrelas e outros corpos celestes. De acordo com ele, por isso, Cova do Camarão seria um lugar propício para a implantação de um observatório de astronomia no futuro.
“Eu presenciei no céu uma figura geométrica em forma de bola que acendia e apagava e na minha imaginação só veio: ‘ali é um óvni, um objeto voador não identificado’. Eu estava numa cerca observando os paredões, deixei o carro atrás, quando olhei para cima, vi e desapareceu numa velocidade estonteante’, diz o parlamentar, explicando porque teve a ideia do projeto.
De acordo com o vereador, no caso do “discoporto”, o investimento seria privado, por meio de doações e parcerias com empresários interessados em aplicar recursos na atração ufológica. A indicação precisa passar por uma votação entre os vereadores que compõem a Casa Legislativa, antes de ser encaminhado para o Executivo Municipal.
A principal referência de Pedro Mel seria o município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, um dos principais sítios ufológicos do Brasil. A cidade tem diversos casos revelados envolvendo aparições de óvnis e ganhou até mesmo, recentemente, uma réplica de um disco voador.
“Eu sei que o projeto é polêmico, essa questão dos extraterrestres. Mas a ideia primordial é a implantação, o desenvolvimento e exploração do ecoturismo sustentável. Quem não conhece a Cova do Camarão em Ribeira do Pombal venha conhecer e não vai se arrepender”, convida o vereador.
Por José Mion, com informações do Correio
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias