Dez autores de ameaças contra escolas, em redes sociais, foram identificados e responsabilidades pela polícia baiana, nesta sexta-feira (5).
O último flagrante ocorreu em Jequié, com três adolescentes, sendo dois da própria cidade e uma de Brasília, que estavam propagando mensagens ameaçadoras.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) chegaram aos autores dos fake news após ações de inteligência, análises das postagens e depoimentos de testemunhas.
O trio localizado pela Coopin de Jequié enviou áudios prometendo massacres em insitutições de ensino locais. Contudo, durante o depoimento, afirmaram ter sido uma brincadeira.
Ainda conforme a polícia, outras pessoas, suspeitas de participação neste caso, estão sendo procuradas. O grupo será responsabilizado levando em consideração o artigo 265 do Código Penal (atentar contra o funcionamento de serviços de utilidade pública). Custos com o acionamento de forças de segurança, via mensagens falsas, também serão cobrados.
BNews
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias