Empresas de ônibus intermunicipais e estaduais que circulam pela Bahia terão que disponibilizar assentos infantis e bebês conforto para crianças. A medida foi determinada por lei, aprovada na Assembleia Legislativa (Alba) e depois sancionada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Cada ônibus terá que reservar no mínimo quatro assentos para instalação dos equipamentos da seguinte forma:
dois para bebê conforto, usado por crianças de até um ano de idade ou 13kg
dois para cadeirinhas, usadas por crianças de 1 a 7 anos e meio.
Criança, casal, professora: saiba quem são as vítimas do acidente que provocou a morte de 5 pessoas em rodovia no sudoeste da Bahia
Vítimas que morreram após ônibus de turismo do Rio de Janeiro tombar na Bahia são identificadas; 23 passageiros ficaram feridos
Criança de 6 anos morre após ser atropelada por ônibus escolar no oeste da Bahia
A fiscalização ficará por conta da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). Antes de dar início ao trabalho, a Agerba negocia o processo de adaptação das empresas à nova lei.
Passada essa etapa, a fiscalização será feita em terminais rodoviários, na saída dos veículos e em blitz realizadas nas estradas. As organizações que descumprirem as determinações terão que pagar multa de dois a quatro salários mínimos.
g1
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias