Bahia: Idoso é preso mais uma vez após furtar ônibus; polícia diz que suspeito pretendia chegar em Aracaju

O idoso de 62 anos que já foi preso ao menos duas vezes por furtar ônibus na Bahia foi flagrado novamente pela polícia após furtar outro ônibus.

Segundo a Polícia Civil, após o descuido do motorista, Jorge Fernando Pereira da Silva furtou o veículo em uma empresa, na cidade de Dias D’Ávila, região metropolitana de Salvador, na terça-feira (20).

Ainda de acordo com a polícia, o idoso foi parado pela Polícia Militar na BA-528, na Base Naval de Aratu. Ele foi autuado em flagrante e está custodiado na 25ª Delegacia Territorial, em Dias D’Ávila.

Segundo a Polícia Civil, o idoso disse que pretendia chegar em Aracaju (SE) com o veículo.

Prisões
O primeiro furto do idoso aconteceu na Estação Mussurunga, em Salvador, no dia 2 de agosto. Jorge Fernando aproveitou que o coletivo estava vazio e roubou o ônibus.

Ele saiu dirigindo o veículo até o bairro de Itapuã e de lá foi em direção à BA-526, conhecida como CIA/Aeroporto, onde o veículo foi interceptado, após a polícia disparar contra um dos pneus.

Na manhã do dia 3 de agosto, Jorge Fernando foi liberado após audiência de custódia.

Já no dia 6 de agosto, o idoso foi preso novamente após roubar outro ônibus do transporte coletivo e sair dirigindo o veículo pela rodovia BA-099. O furto aconteceu depois que o motorista precisou deixar o veículo na pista, na altura de Barra de Jacuípe, por conta de problemas mecânicos.

G1