
O caso que terminou na prisão em flagrante de um jovem por matar o pai e ferir a mãe na Vila Laura, em Salvador, começou com uma discussão por dinheiro. De acordo com vizinhos, o rapaz, identificado como Prince Luís Peres, 25 anos, matou Luís Sandoval Costa Peres, 61, e feriu a mãe após não receber dinheiro para ir curtir o Carnaval.
José Sebastião, 63, que é vizinho e amigo de Luís Sandoval, explica que o jovem de 25 anos já estava arrumado para ir à uma festa. Porém, ele queria que o pai bancasse a saída e, quando ouviu a negativa, iniciou uma discussão que acabou em tragédia. Prince usou uma chave de fenda para matar Luís e ferir a mãe, que precisou ser hospitalizada.
“Ele estava bem arrumado e ia para a avenida. O pai havia feito uma operação recentemente e não tinha condições de dar dinheiro. Acho que ele se revoltou, por não ganhar a grana na hora que queria e fez essa barbaridade”, conta Sebastião. No local, alguns moradores afirmaram que Prince teria um transtorno psicológico, mas outros contestaram.
Segundo uma outra moradora, que prefere não se identificar, no apartamento onde houve o crime, estava ainda irmã do suspeito, que tem apenas 16 anos. No entanto, durante a confusão, a jovem conseguiu se esconder para não acabar morta ou ferida como os pais.
“Ainda bem que o pessoal ouviu os gritos e conseguiu prestar socorro porque ele teria matado a mãe também. A irmã estava no apartamento, mas correu para algum lugar e conseguiu se esconder. Quando invadiram o apartamento, ela saiu correndo dele, estava desesperada”, relata a vizinha.
Um outro morador, que prefere não se identificar, conta que Prince chegou a mentir para a polícia sobre o que aconteceu no apartamento. “Ele fez isso porque se descontrolou apenas porque o pai não tinha dinheiro para dar a ele. Na hora que a polícia chegou, ainda tentou dizer que o povo tinha matado o pai, mas a mãe e a irmã desmentiram”, fala o vizinho, pedindo anonimato.
Procurada, a Polícia Civil da Bahia (PC) informou que um inquérito foi instaurado na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) para apurar o caso. Ainda segundo a PC, tanto a mãe quanto o suspeito foram encaminhados para atendimento médico. Prince, no entanto, está custodiado e equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanham o caso.
Correio24horas
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias