Bahia deve receber mais 500 mil doses de vacinas contra Covid-19 nesta semana

Reprodução: VTCLOG

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), ligada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), decidiu que 20% das doses de vacinas contra a Covid-19 que cheguem à Bahia esta semana serão destinadas aos municípios que estão mais atrasados em relação à idade de chamamento para vacinação da população acima de 24 anos.

A informação foi divulgada na edição deste sábado (21) do Diário Oficial do Estado, que divulgou informações referentes à 24ª reunião extraordinária da CIB.

Segundo a deliberação da comissão, a estimativa é que, para esta semana, a Bahia tenha à sua disposição mais 500 mil doses de imunizantes contra o novo coronavírus. Na última sexta-feira (20), o estado recebeu 714 mil doses.

Das doses previstas para a próxima semana, aproximadamente 100 mil doses serão destinadas exclusivamente para os municípios com atraso na campanha de vacinação. As demais doses serão distribuídas normalmente para o restante da Bahia.

Este montante refere-se a 90% das doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Os outros 10% serão destinados a pessoas de 12 a 18 anos que tenham comorbidades.

A CIB ainda determinou que os municípios que tenham completado a vacinação da população adulta devolvam o excedente de doses, que serão distribuídas também a cidades com a campanha de imunização em atraso.