A polícia prendeu em flagrante um homem, de 24 anos, acusado de incendiar dois carros que estavam estacionados próximo à Delegacia da Polícia Civil de Brumado, no sudoeste da Bahia. O criminoso, que não teve o nome divulgado, foi detido no momento em que tentava atear fogo também numa viatura da polícia.
Os dois carros haviam sido apreendidos pela polícia e faziam parte de um inquérito. O criminoso alegou que estava bêbado e não se recordava do ocorrido. De acordo com a polícia, o acusado já tem passagens por posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Os veículos foram incendiados na noite de terça-feira (21). O suspeito do crime segue detido.
A delegacia local suspeita que os fatos tenham ligação com facções que atuam no tráfico de drogas local.
A viatura estava no estacionamento da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) em Brumado quando foi atacada. PMs que faziam rondas perto da delegacia avistaram a cena e apagaram as chamas. O veículo teve parte da lataria e uma roda traseira danificadas.
Ao site, o delegado Fábio Lago, que apura o crime, informou que o homem preso confessou os atos criminosos. Só neste início de ano em Brumado, cinco homicídios já foram registrados devido à disputa entre facções.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias