Atlantic Nickel ultrapassa marca de 29 mil toneladas exportadas para produção de veículos elétricos 

Níquel sulfetado é componente fundamental utilizado em baterias, o que permite adoção de fontes de energia limpa e impactos positivos no meio ambiente.  

A Atlantic Nickel, empresa produtora de níquel sulfetado, componente fundamental na fabricação de baterias de carros elétricos, já ultrapassou a marca de 29 mil toneladas de concentrado de níquel exportadas até aqui, neste ano de 2021. Toda a carga foi escoada através do Porto de Ilhéus, região sul da Bahia, em direção a países da Ásia e Europa – com destaque para a China. 

Com o terceiro embarque do ano realizado no início deste mês de abril, a empresa segue cumprindo o cronograma de produção e escoamento previsto para 2021, e se orgulha de contribuir progressivamente para uma tendência global de transição energética, que gera impactos positivos no meio ambiente. A produção de veículos que dispensam o motor a combustão resulta na redução de poluentes emitidos na atmosfera.

 

Por ser uma das maiores minas de níquel sulfetado a céu aberto do mundo e a única em operação no Brasil, a Atlantic Nickel está preparada e bem posicionada para atender à demanda internacional da eletrificação. Em 2020, foram 67,7 mil toneladas de concentrado de níquel produzidas na planta localizada no município baiano de Itagibá, onde o propósito do negócio está alinhado com a adoção de padrões e práticas internacionais de sustentabilidade.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh